quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Julho 2009

Julho 2009
A principio foi solicitado aos alunados para realizarmos um desfile sobre o aniversário de Água Boa, e que durante o trajeto observassem aos seus redores, as propagandas, placas, tipos de vestimentos, de visitantes, presente no desfile, enfim, tudo que pudessemos identificar os valores , conceitos, ética, divulgação, imaginação, criação, cultura, entre outros.


Retornando a sala de aula realizamos um debate sobre o que haviamos pedido e eles deram depoimentos interessantes por parte da descrição escrita: o preço da alimentação, a higiene e organização, a propaganda indutiva na cartela da tradicional festa do peão, o sonho de realizar-se ganhando o premio, o abuso pelo álcool, a quantidade de pessoas de outras regiões na festa.

Foi interessante ouvir esses relatos e saber que crianças/adolescentes são capazes de avaliar um evento tão grandioso como o ocorrido.



CONHEÇAM ALGUNS TEXTOS


FESTA DO PEÃO

“Antes de começar a festa do peão tem o desfile para representar o aniversário de Água Boa, e a abertura da festa do peão, eu desfilei pela escola CECILIA MEIRELES e dancei a música Galera Coração.

A cartela da festa não falava nada sobre Água Boa, ela só falava sobre os cantores, as motos e o carro e não fala sobre Água Boa, a cartela ela só é uma propaganda.

A festa do peão, as pessoas elas não estão indo vestidas de cawboy, algumas pessoas vem quase peladas para a festa hoje por isso que os antigos estranham.

As pessoas não gostaram do show da Banda Calcinha Preta e uns que bebem muito e estavam bêbados jogaram pedra na Banda. “Eu achei isso muito errado jogaram pedra e culparam a Água Boa inteira e por isso não gostei.”

Aluna: Poliana S. Luz 5ª U



FESTA DO PEAO 18ª EXPOVALE ANIVERSÁRIO DE AGUA BOA

“ Em Água Boa,foi comemorado os 30 anos de Água Boa, e teve a festa do peão ou se diz a 18ª expovale no dia 08 de julho teve o desfile as 7:30hs e a noite começou a 18ª expovale ela começou as 19 hs e não tem hora para acabar os dias são quarta a domingo tem cantor de quarta a domingo eles são:quarta:Alma Serrana, quinta Calcinha Preta, Sexta Teodoro e Sampaio, sábado :Guilherme e Santiago, domingo Pescuma Henrique e Claudinho e Flavio e Henrique na expovale tinha brinquedos, montaria, prova dos três tambores, barracas, sorteios e o show .Os ingressos era 10,00, 15,00 e 25,00 a portaria era liberada depois do show e no show da Calcinha Preta uma ou duas pessoas tacaram pedra no show deles e mesmo assim esse ano a festa foi ótima porque quase não aconteceu se aconteceu foi uma ou duas brigas mas foi maravilhoso a festa do coração do Brasil.

“A minha conclusão, foi que nossa cidade Água Boa, não é ela só que merece, todo mundo que mora aqui merece porque todos os Aguaboenses ajudaram a construir e fazer nossa Água Boa, mais bonita e alegre.”

Aluna: Talita Wagner 5ª U



18ª EXPOVALE
“A expovale é comemorada o aniversário de Água Boa, esse ano estava mais calmo teve ano que a polícia não saia de lá.

No desfile eu não fui,mas, ouvi a apresentação da escola, a escola apresentou uma música,e eu não fui na expovale de noite,mas, fui de dia só para olhar a exposição, e a cartela não falou da cidade, era só propaganda e também tinha carros e motos desenhados mas não falava que só cinco ou seis pessoas iam ganhar os prêmios.

Em minha opinião, até que não ouve brigas, mas teve uma mulher ou um homem que jogou pedra na banda Calcinha Preta, e eu achei isso muito feio mas eu não estava lá, porque se eu tivesse lá ia saber quem foi.

Pelo que eu ouvi falar foi uma ótima festa e o desfile foi 10, eu vi a banda de Guilherme e Santiago cantando ao vivo nas bancas, só isso já foi ótimo imagine o resto. Foi muito bom a semana inteira.Só sei dizer isso, foi muito bom.”
Aluna: Paula Caruzo 5ªU

Nenhum comentário:

Postar um comentário